Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mídia Espontânea no Jornal - A Redação!



                                                                                                             Foto: Adalberto Ruchele



É com muita felicidade e com a certeza de um trabalho reconhecido que a equipe da Nata Online recebe mais uma mídia espontânea em veículos de comunicação da capital, dessa vez fomos citados em uma matéria especial realizada pelo Jornal A Redação. Entre outros aspectos, a reportagem aborda um pouco do início e da história da empresa e explica com detalhes a realidade de fazer compras de supermercado online na cidade de Goiânia.
O Jornal 'A Redação' é um parceiro do Supermercado Nata Online e aparece com uma proposta inovadora para o Estado de Goiás, agora você não precisa comprar jornal impresso para acompanhar as noticias, pode ler tudo e se informar através de um jornal totalmente online, voltado especialmente para as mídias digitais.
Confira na integra a matéria:
Por Cleomar Almeida
A praticidade de um supermercado 100% online
Muitos ainda não sabem, mas não é necessário passar pelo nervosismo que se sente quando é preciso esperar uma fila enorme para pagar as compras em algum supermercado. Como já é comum ao redor do mundo, os goianos também têm a opção de encher o carrinho em supermercados online, que oferecem serviços como a entrega dos pedidos em até 24 horas e sem a exigência do pagamento antecipado.
Em Goiânia, uma ótima novidade que vai facilitar a vida dos consumidores é o supermercado Nata Online. Apesar de seguir um formato já conhecido, a empresa oferece ao cliente a opção de efetuar o pagamento no momento da entrega, mesmo se ele quiser usar cartões de crédito ou débito. A empresa foi inaugurada em novembro de 2010 e surgiu após a ideia ser colocada em prática, inicialmente, em um Trabalho de Conclusão de Curso do administrador Rubens Marques Fonseca Júnior, agora diretor do Grupo Nata.
 
 Hoje, a rede online oferece mais de quatro mil produtos para seus clientes, mas essa quantidade deve aumentar. “Vamos dobrar este número até o fim do ano”, assegura Rubens Fonseca. 
 
De acordo com gerente de marketing do Nata Online, Vinicius Franco, a qualidade do serviço tem aprovação do público. “Há um índice de fidelização muito alto e grande parte dos nossos clientes já  compraram mais de uma vez”, afirmou ele.
 
Franco também garantiu que pelo menos 20% dos compradores conheceram o site após indicação de amigos, o que, segundo ele, pode ser comprovado por meio do cadastro necessário para a primeira compra. Além da Capital, o Nata Online faz entregas em Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.
 
Insatisfação
Segundo o criador do serviço, a motivação para transformar um estabelecimento que operou por 10 anos no formato físico para o online foi a insatisfação dos consumidores, principalmente com a perda de tempo em se fazer compras em um supermercado tradicional. Já a ideia de oferecer a opção de pagar no ato da entrega veio da necessidade de atingir um público que ainda vê o comércio eletrônico com ressalvas
 
Descontos online mais simples
Outro site que oferece oportunidades de se fazer economia é o Guia Cupom. O usuário pode escolher entre várias categorias e imprimir cupons que dão direito a descontos em vários estabelecimentos, por enquanto disponíveis somente em Goiânia. Tudo que o internauta precisa fazer é preencher um cadastro simples, com nome, email e telefone. Diferente dos sites de compra coletiva, o pagamento só é feito no estabelecimento, mediante apresentação do cupom impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário