Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Como surgiu o hábito de comer peru e chester no Natal?


O Natal é uma das épocas mais aguardadas do ano, em que as pessoas renovam o espírito de solidariedade e aproveitam para saborear os tradicionais pratos do mês de dezembro. Mas afinal, de onde vem o costume de comer algumas aves no Natal?
O hábito de comer peru no Natal surgiu em Massachusetts (EUA), no ano de 1621, quando a ave foi servida no Dia de Ação de Graças. Por ser mais barata e engordar facilmente, foi levada pelos espanhóis para a Europa no século XVI, tornando-se símbolo de alimento das grandes ocasiões. Em nosso país, o peru é apreciado desde a época colonial.
Já o chester é o nome dado ao frango melhorado geneticamente através de cruzamentos da ave com as características desejadas pelo mercado. Possui menor teor de gordura, maior taxa de proteínas e 70% de sua carne concentrada no peito e coxas. A criação deste tipo de ave não é feita em qualquer granja, pois requer grandes investimentos em infraestrutura e alimentação, reforçando o fato de pouca gente conhecer um chester pessoalmente.
Seja peru ou chester, o importante do Natal é reunir as pessoas que mais gostamos e compartilhar o verdadeiro espírito dessa época do ano. Boas Festas!

Fonte: Piquiras

Nesse Natal divida seu tempo no preparo da ceia, na escolha das receitas e principalmente na comemoração com a família. Você não precisa se preocupar com as longas filas de supermercado e nem perder a paciência com a super lotação que acontece na época das festas de final de ano: peça seu peru e chester e todos os elementos da sua ceia de NATAL pela NATA ONLINE - entregamos tudo para você em casa!


Peru e Chester na Nata Online!

Nenhum comentário:

Postar um comentário